quinta-feira, 18 de março de 2010

QUERO COLO...

Hoje venho com um dilema, que é o seguinte: quando é que o sonho se transforma em pesadelo?
Existem pessoas que sonham e sempre se lembram dos sonhos, o que não é o meu caso.
Eu raramente me lembro deles, a menos que sejam sonhos com os olhos abertos, aí sim... nesses participo ativamente, planejo, escolho, atuo, modifico algo, melhoro aqui, ajusto dali e são todos coloridos, de um brilho intenso e vivaz.
Podem durar um dia, semanas ou quem sabe 9 meses 10 dias e algumas horas.
Esses sonhos são quase sempre sonhados com outra pessoa. Não, não é de filho que estou falando, mas do sonho de uma vida a dois.
É tão bom sonhar que vamos realizar algo junto com outra pessoa, não uma pessoa qualquer, uma pessoa que amamos, que queremos do nosso lado. Ainda mais se se tratava de uma pessoa NÃO casadoura, como eu era, mas a partir do momento que se passa a sonhar com isso, é porque a coisa tá séria mesmo...
São vários desejos, planos, vontades, expectativas, ânsias, e uma luta constante pra que o tempo voe e chegue logo o momento da realização.
Aí a gente já até sabe a cor das paredes, o adesivo que vai por na geladeira, os enfeites, tudo escolhido no plano da imaginação, no plano da vontade, e tudo compartilhado, o que é melhor.
Só que pra nossa surpresa o sonho, assim do nada toma outra forma, um desenho diferente, tons em preto e branco, e chega para nos assombrar, como um pesadelo, a diferença é que quando sonhamos de olhos fechado e chega nesse ponto, temos uma via de escape que é abrir os olhos, ufa! dá um alívio.
Infelizmente para quem vive sonhando de olhos abertos, como eu, esse truquezinho é impraticável.
Assim do nada aquele sonho de vida a dois, se transforma em um pesadelo solitário.
Eu, comigo mesma...
E aqueles vários desejos, planos, vontades, expectativas, ânsias, começam a evaporar bem diante dos nossos olhos, e aquela luta constante pra que o tempo voasse, começa a ser uma luta insana pra que o tempo voltasse até o momento anterior do sonho se transformar em pesadelo.
Como não poderia ser diferente, nossa reação é chorar, chorar e chorar...
Aquele sentimento de completeza dá lugar a um vazio.
Sinto frio...
Despedir dá febre¹...
 ¹ Guimarães Rosa...