sábado, 26 de dezembro de 2009

RETROSPECTIVA 2009...

Vai chegando o final do ano e começamos a fazer uma retrospectiva para saber o que foi feito, o que se pode melhorar, eliminar, ajustar e claro, elabóra-se também a famosa lista de planos pra o ano que nasce. Isso será assunto pra um próximo post.
Geralmente não gosto de anos ímpares, sou adepta dos pares, mas fazendo um balanço geral, esse ano me reservou muitas surpresas, a maioria boa.
Vamos à elas.

NOS ASSUNTOS DO CORAÇÃO:
  • Comecei o ano com o pé esquerdo, com direito a um belo pé na bunda. Sofri, chorei, me desesperei, me decepcionei, porém tudo valeu a pena. Não há arrependimentos, restou a amizade.
  • Depois uma pessoa muito querida apareceu na minha vida, durou pouco é fato, mas o suficiente para construirmos uma grande amizade.
  • O que me estava reservado surgiu de forma linda, romântica, doce, que a um primeiro momento eu não consegui identificar, mas quando vi eu tinha sido flechada de modo avassalador e me entreguei, me doei inteira. Ainda bem que nem só de amores à primeira vista são feitas as belas histórias de amor. Hoje estamos muito bem, felizes e com vários planos de uma vida à dois, que serão trilhados no próximo ano.
VIAGENS: Viajei bastante, sou praticamente uma mala de rodinhas ambulante, e nada de piadinhas infâmes, ok? rs
Meus destinos foram os mais variados possíveis: Campinas, São Paulo, Belo Horizonte, Ouro Preto, Rio de Janeiro, Niterói, Paquetá, Fortaleza e Três Lagoas.
Para mim, viajar é um meio de libertação.

SAÚDE: Tive meus momentos de perrengues, mas nada que uma semana de cama não resolvesse. E também contei com o auxílio de alguns remedinhos, inclusive tarja preta, sempre com acompanhamento médico. O importante é procurar ajuda e saber que tem solução.

MEU ÍNTIMO: Cresci muito nesse ano, tive uma transformação muito grande, amadureci, ousei, me abri mais, me coloquei em primeiro plano, fui até egoísta em alguns muitos momentos e recebi várias críticas por isso, foi um egoísmo necessário. Começo a querer abrir as asas e voar, porém muito há de ser feito, minha pressa é racional.

TRABALHO: Altos e baixos nesse setor. A 'marolinha' me atingiu, nada desesperador, mas que para o próximo ano espero dar uma guinada nessa questão.

DÍVIDAS: Levo algumas para o próximo ano, não teve jeito, pensei que conseguiria quitá-las nesse ano, mas não foi possível. Será também um ano a ser lembrado pelos meus três primeiros empréstimos e a reabertura da minha conta corrente.

AMIZADE: Fiz grandes e queridos amigos e pessoas que levarei comigo sempre e o melhor é que solidifiquei as minhas amizades antigas.

PERDAS: Perdi pessoas importantes e queridas, a principal delas foi minha avó, mas todas elas ficarão para sempre comigo na memória, nas lembranças e no coração. A saudade ficará, mas essa é também um meio de mantermos frescas nossas lembranças.

TERMOS CULTURAIS: Foi um ano que classificaria como insatisfatório. Queria ter lido mais, ter visto mais filmes, ido ao teatro, feito cursos. Não adianta lamentar, agora é correr atrás do prejuízo no próximo ano.

Colocando tudo em uma balança, concluo que foi um ano revigorante, cheio de aprendizados, de algumas perdas e muitos ganhos.
Um ano de análise profunda de mim mesma, de pontos que precisam melhorar, de coisas a serem corrigidas e outras aprimoradas.
Foi um ano de desencontros e encontros.
De lágrimas e risos.
De turbulências e paz.
Um ano para ser recordado para sempre.
Um ano que voou e quando dei por mim já estava desejando Feliz Ano Novo!
Pois então, que venha 2010!

* Foto Googleada

Nenhum comentário: