domingo, 31 de outubro de 2010

VOTE EM MIM!

Não sei vocês, mas eu estou completamente desiludida, decepcionada, enojada com o caminhar dessas eleições presidenciais.
A cada horário político gratuito, a cada debate, a cada propaganda, fomos metralhados por um baixo nível de propostas, por agressões verbais mútuas, relevantes ou não, um bla bla bla com começo e fim previsíveis.
Foi um processo eleitoral desmedido, onde faltou a elegância de caráter, a clareza das ideias, a segurança dos atos, a inovação, a objetividade e onde sobraram risos amarelos, simpatia eleitoral, ironia, ataques, abobrinha e muita, muita corrupção e falcatruas.

Foi um vale tudo para ganhar um votinho do brasileiro que se deixasse convencer por uma ou pelo outro.
Teve de tudo, de bolinha de papel a carta para a igreja, que não foi necessariamente a mesma...
EU PROMETO dito repetidas vezes em alto e bom som, só que na hora de explicar como fariam, usaram sempre da arte do 'embromation'.
A religião foi a diva das eleições e o aborto o popstar.
Foi uma luta travada entre o curriculum versus o 'Q.I', e sabemos muito bem como as coisas funcionam no nosso país.

Tenho consciência de que não sou uma pessoa politizada como e quanto eu gostaria de ser, mas quem escreve é uma cidadã brasileira, que ama esse país, mas que hoje foi votar com um vazio no peito e uma dúvida imensa entre anular meu voto ou não.
Optei por não anulá-lo e sim para tentar descobrir se uma mulher fará mesmo a diferença, embora eu não tenha nenhuma expectativa positiva a esse respeito, mas para quem já conseguiu superar tantas coisas em sua vida pessoal, quem sabe não possa me surpreender e a tantos outros milhões de brasileiros.
Tive saudade daquela sensação boa, que senti há 8 anos, quando fui votar no nosso atual presidente, e tenho certeza que jamais sentirei novamente aquela emoção-política quando ele foi eleito, pois de lá pra cá, a decepção foi muito maior do que qualquer admiração.
Hoje sou uma brasileira totalmente descrente e exausta de tanta politicalha.
Termino esse post com uma frase anarquista, de autor desconhecido que li recentemente e que cabe muito bem aqui:
As nossas urgências não cabem nas urnas!
Não cabem mesmo.
Que vença a/o menos pior!

Um comentário:

Myrela disse...

Como tá verde isso aqui hein?!rsrs Ficou legal!
Acho que já vi essas frases em algum lugar...rsrs
Torço para que se alastre essa tua indignação pelos 4 cantos do mundo...aí, quem sabe, as urgências serão canalizadas para as ruas e não para as urnas.
Beijo enorme!