sábado, 3 de janeiro de 2009

FINGIR: Um Mal Necessário...

De acordo com o Houaiss fingir significa:

1 ocultar sentimento, intenção, pensamento; dissimular
2 fazer parecer real (o que é falso ou inexiste); aparentar, simular 
3 exprimir sem sinceridade 
4 criar na imaginação; inventar 
5 criar como fantasia; imaginar, supor

Fingir que está tudo bem, que não há mágoa, dor, amor, desejo, saudade, falta...
Fingir que é capaz de se curar rapidamente de uma desilusão amorosa...
Fingir que leva numa boa as situações que fogem do controle...
Fingir que está sorrindo, pra ocultar as lágrimas internas...
Fingir que aceita o fim, com a esperança de que seja um novo começo...
É tanto fingir que se eu der sorte, se torna real...

Gostaria que fosse fácil fingir pra mim mesma, assim como é fácil fingir para os outros...
Mas a verdade é que estou repleta de um vazio canibal, que me consome dia e noite, sem me dar um pingo de sossego... 

Como o show não pode parar, seco as lágrimas, ponho os óculos escuros e sigo adiante, se por acaso alguém me perguntar o porquê dos olhos vermelhos, a resposta já está pronta:

__ Foi um cisco que entrou... 

Um fingimento a mais ou a menos, que diferença faz???

Nenhum comentário: