terça-feira, 18 de março de 2008

NIDIFICAR...

A semana passada foi punk, muitos conflitos, brigas, desentendimentos, saudade, ódio, fúria, desejo, ciúme, tristeza, e poucos momentos de alegria, aqui um monte de sentimento contraditório se misturou em mim, e engano pensar que se dissolvem e rumam pra algum lugar, porque a verdade é que estou completamente entregue a vários paradoxos.

Preciso desesperadamente de um único momento ao menos de calmaria.
A verdade é que quero nidificar, por que só aos pássaros esse direito?
Quero migrar pra um lugar tranquilo, onde construirei meu ninho com galhos de carinho e afeto, com ramos de aconchego e amor e algumas ervas pra trazer proteção.

Quem traduziria melhor esse meu desejo é o fabuloso Fernando Pessoa, nesse trecho do DESASSOSSEGO:

Eu quero um colo, um berço
Um braço quente em torno do meu pescoço
Uma voz que cante baixo
E pareça querer-me fazer chorar.

Eu quero um calor num inverno,
Um extravio morno de minha consciência,
E depois, sem som, um sonho calmo
Num espaço enorme como a lua
Rodando entre as estrelas. 


Será que estou pedindo demais?
Pois se eu estiver, continuarei pedindo e cada vez mais e mais...

Nenhum comentário: